Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter
Você está em  ISS > Guia ISS Empresas de Fora  |  Página Inicial
Adicionar aos Favoritos 25/04/2024 13:24

Emissão de Guias de ISS

Empresas de Fora do Município

Empresa de Fora do Município que possui Certificado Digital

Se a empresa possuir CERTIFICADO DIGITAL, o acesso ao "Sistema da NFS-e" e/ou a criação do "Cadastro no Município" poderão ser feitos diretamente pelo Certificado Digital, não sendo necessário o envio de nenhum documento para a Prefeitura de Americana. Em até dois dias úteis será possível acessar o sistema como contribuinte.
Para isso, CLIQUE AQUI.


Empresa de Fora do Município que não possui Senha de Acesso (Senha Web) / Cadastro no Município

Para poder gerar a guia de recolhimento do ISS, primeiro é necessário criar a senha de acesso (Senha Web)/Cadastro de ISS no município de Americana. Para isso, CLIQUE AQUI.

Orientações

Após preencher os dados para criação da Senha Web/Cadastro de ISS no município, é necessário enviar os seguintes documentos para efetuar o desbloqueio da senha web e a inclusão da empresa no cadastro de ISS municipal:

  • Solicitação de Desbloqueio de Senha Web
  • Solicitação Cadastral de ISS
  • Cópia do Instrumento de Constituição (ex: contrato social, última alteração contratual, requerimento de empresário, etc).

A "Solicitação de Desbloqueio de Senha Web" e a "Solicitação Cadastral de ISS" devem ser assinadas por um dos sócios ou pelo titular da empresa, ou pelo seu procurador.

Obs: se o sócio ou titular da empresa assinar de modo semelhante a sua assinatura constante no Instrumento de Constituição, não é necessário reconhecer firma. Se os documentos forem assinados pelo procurador, neste caso deve ser enviada cópia da procuração junto como demais documentos.

Os documentos devem ser digitalizados e encaminhados através do Protocolo Digital, disponibilizado no site da Prefeitura de Americana (www.americana.sp.gov.br).


Empresa de Fora do Município que já possui Senha de Acesso (Senha Web) / Cadastro no Município

Para acessar o sistema da NFS-e e gerar a guia de ISS, CLIQUE AQUI.

Orientações

Caso a Empresa já possua senha de acesso (senha web)/cadastro de ISS no município de Americana, para emissão da guia de recolhimento do ISS, é necessário acessar o sistema da NFS-e e:

  • Se a Empresa Reteve o ISS e o Prestador do Serviço for estabelecido em Americana: neste caso, basta ir na opção Guias de Recolhimento que a guia do ISS retido já estará disponível para ser gerada.
  • Se a Empresa Reteve o ISS e o Prestador do Serviço for estabelecido fora de Americana: neste caso, primeiro vá na opção Declaração de NFS >>> Declarar NFS Recebida, declare os dados da nota fiscal, selecionando Tributado no Município e ISS Retido: Sim. Em seguida, vá na opção Guias de Recolhimento que a guia do ISS retido já estará disponível para ser gerada.
  • Se a Empresa prestou um serviço devido para Americana, não estando o Tomador obrigado à retenção do ISS (ex: pessoa física, condomínios, cartórios, etc): neste caso, primeiro vá na opção Declaração de NFS >>> Declarar NFS Emitida, declare os dados da nota fiscal, selecionando Tributado no Município e ISS Retido: Não. Em seguida, vá na opção Guias de Recolhimento que a guia do ISS retido já estará disponível para ser gerada.

SE HOUVER DÚVIDAS, TELEFONE PARA CONTATO (19) 3475-9049.


Copyright 2024 - Município de Americana - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por TIPLAN - Tecnologia em Sistemas de Informação - Versão: 202404150502